Thursday, May 31, 2012

Como foi? X Caravana de Atividades da ACMB

A X Caravana de Atividades promovida pela ACMB no mês de maio foi um sucesso! A caravana incluiu peça de teatro infantil, exposição de trabalhinhos e contação de histórias. Confiram mais fotos da exposição de trabalhinhos e da contação de história da profesora Marly nas creches Conceição Pires, Ederson Leite e Silveira Neto na nossa pagina do Facebook. A professora Ana Rosa também fez contação de histórias na abertura do teatro e da Professora Marly preparou o cenário, os fantoches e colaborou com a Vitória (aluna que participou da contação com ela). As fotos demonstram o olhar de admiração das crianças durante a contação! Esta é a magia que a contação de histórias provoca: a FASCINAÇÃO pela história, o interesse, a curiosidade, o desenvolvimento da creatividade, da imaginação e do hábito da leitura... Muito obrigada às professoras e demais colaboradores que contribuiram para trazer esses momentos mágicos para nossas crianças. Que estas ações sejam cada vez mais MULTIPLICADORAS!
A peça de teatro "O Soldadinho de Chumbo" também fez sucesso entre as crianças. Graças à disponibilidade imensa de todos os colaboradores que conseguiram estar presentes na tarde de teatro, e aos patrocinadores e apoiadores da ACMB, em torno de 700 crianças puderam assistir à peça. Essa demanda mostra que ATIVIDADES CULTURAIS SÃO IMPORTANTES, NECESSÁRIAS e tem receptividade para acontecer com mais frequência em Lagoa Vermelha. Patrícia, atriz do Grupo Pararraros, que apresentou a peça, comenta:
“Nós adoramos apresentar… foi tudo muito legal. Especialmente no primeiro horário, os mais pequeninhos, acompanharam, bateram palma, riram bastante. Acho que eles gostaram mais!”
A ACMB agradece a colaboração de todos que participaram dessa caravana e relembra que, para voluntariar e colaborar na promoção de atividades culturais para as crianças, basta entrar em contato através do e-mail aculturalmonicabonotto@gmail.com, através de nossa página no Facebook ou aqui do blog!

No comments:

Post a Comment