Thursday, June 21, 2012

XI Caravana de atividades culturais

No dia 20 de junho a ACMB - Associação Cultural Mônica Bonotto, a Sicredi Ibiraiaras, através da Unidade de Atendimento de Lagoa Vermelha e o Cartório de Registro de Imóveis, Especiais e Tabelionato de Protesto de Serviços Públicos, deu início ao Projeto Integrado de Oficinas Sócio-culturais. Pela primeira vez a ACMB, está fazendo uma parceria com empresas privadas da comunidade para efetivar um projeto de médio prazo. Após um extenso período de planejamento e troca de ideias, membros colaboradores da ACMB elaboraram o primeiro Projeto Integrado de Oficinais de médio prazo. A Associação buscou o Sicredi para fazer esta atividade de forma coletiva e a cooperativa procurou extender esta boa iniciativa ao cartório. Participarão das atividades sócio-educativas crianças do Lar da Menina e da SAMMLAVE. Para as entidades promotoras, o fundamental neste trabalho, é a união de esforços no sentido de fazer algo para a promoção social, oportunizando a estas crianças a construção de novas aprendizagens e de socialização. As atividades serão orientadas pelo professor e publicitário passofundense Beto Mayer. Paralelo as oficinas, os voluntários da ACMB estarão fazendo contação de histórias, confecção de livro de pano, produção artística com argila, uso de língua estrangeira, entre outras.
Conheça a ACMB A associação é formada por um grupo de colaboradores voluntários de diversas áreas profissionais que, de acordo com a sua área de atuação e disponibilidade de tempo, organizam caravanas de atividades promovendo atividades extra curriculares culturais. O lançamento deste projeto abre as atividades da XI Caravana, que conta, também, com doação de livros para algumas escolas de nossa comunidade. A ACMB é uma rede de contatos on line e possui colaboradores residindo em diferentes cidades. Assim, a principal forma de contato com a ACMB é através do e-mail aculturalmonicabonotto@gmail.com.
Conheça o Sicredi: O Sistema Sicredi, busca Ser reconhecido pela sociedade como instituição financeira cooperativa, comprometida com o desenvolvimento econômico e social dos associados e das comunidades, com o crescimento sustetável das cooperativas, integradas em um sistema sólido e eficaz.
Conheça o Cartório: O Cartório de Registro de Imóveis, Especiais e Tabelionato de Protesto de Lagoa Vermelha, tem como visão Ser reconhecido pela sociedade como referência na prestação de serviços públicos e busca ter responsabilidade e comprometimento com o que faz, envolvendo-se em projetos, objetivos e metas de forma a atingir os resultados pretendidos.
Ambas as empresas apoiadoras do projeto da ACMB, acreditam que através da cooperação podemos transformar para melhor uma realidade.

No comments:

Post a Comment