Monday, May 7, 2012

“Soldadinho de Chumbo” e Contação de Histórias na X Caravana de Atividades da ACMB

Na tarde do dia 16 de maio, na SER Lagoense, a ACMB promove a apresentação de uma peça infatil produzida pelo grupo lagoense, Pararraros. Sob a direção de Vanessa Leite, o grupo vai apresentar o clássico de Hans Christian Andersen, adaptado por Renato Campão; “O Soldadinho de Chumbo.” O elenco do espetáculo é formado por: Arthur Muliterno (boneco de molas), Erivelton Cassol (Soldadinho de Chumbo), Patrícia Bittencourt (bailarina) e Stefani Valente (Marionete). Esta promoção conta com o patrocínio da empresa Manbel móveis e, mais uma vez, o apoio da SER Lagoense. Com o objetivo de proporcionar esta atividade a um maior número de crianças, a ACMB está promovendo dois espetáculos na tarde do dia 16 de maio, onde as escolas podem participar da seguinte forma: - 13h30min: para alunos de pré, 1as e 2as séries - 15h30min: para alunos de 3as e 4as séries Os ingressos estarão à venda pelo preço popular de um real e podem ser adquiridos nas escolas e no Bar Viali.
Na manhã do dia 18 de maio, a ACMB pomove a contação da história: “Menina Bonita do Laço de fita” pela profa Marly Webber em algumas das creches municipais. A história será contada com fantoches e a participação de uma criança da platéia. Trata da valorização da raça negra e tem como objetivo levar alegria, fantasia e a educação dos sentimentos, desenvolvendo uma consciência crítica da importância de cada um de nós no mundo de uma forma lúdica e encantadora.
Destaca-se que todo o trabalho da ACMB é realizado por trabalho voluntário. Em cada caravana de atividades, membros colaboradores dedicam um pouco do seu tempo e ajudam com o que podem oferecer, sempre objetivando promover atividades culturais as crianças do nosso município, de uma forma simples e levando valores humanos. Se você tem interesse em participar e colaborar de alguma forma, por favor entre em contato pelo e-mail: aculturalmonicabonotto@gmail.com

No comments:

Post a Comment