Thursday, April 19, 2012

Uma fonte de idéias: palestras TED

Olá! Continuando nossa série de posts que apresenta recursos para inspirar novas idéias relacionadas à educação e à cultura, queremos compartilhar com vocês o Site de palestras TED

TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada a divulger idéias que valem a pena espalhar. A TED começou em 1984 como uma conferência para promover encontros entre pessoas de três áreas: Technologia, Entretenimento e Design. Desde então, seu escopo aumentou. Mais conferências foram criadas pelo mundo todo e um site foi desenvolvido para disseminar as apresentações que palestrantes fazem nessas conferências. Os palestrantes tem o desafio de descrever uma idéia inovadora para a platéia em 18 minutos ou menos. Isso quer dizer que os vídeos são curtinhos, fáceis de assistir – e cheios de inspiração!
No site, TED disponibiliza mais de 1000 palestras, e novos videos são adicionados ao site toda semana. Quase todas as palestras são em inglês, mas a boa notícia é que muitas palestras tem legendas em português! Além disso, como o objetivo do TED é disseminar idéias, você pode usar os vídeos em sala de aula, copiar no seu blog, mandar para os amigos pelo Facebook...sem nenhum problema.
O blog da ACMB selecionou uma palestra TED para os leitores, mas muitas outras estão disponíveis no Site de palestras TED Então passe por lá, assista, e inspire-se!

Palestra de Peter Diamandis: Abundância é nosso futuro
No palco do TED2012, Peter Diamandis defende o otimismo -- que nós inventemos, inovemos e criemos meios de resolver os desafios que pairam sobre nós. "Não estou dizendo que não temos problemas; certamente os temos. Mas no final, nós acabaremos com eles".

1 comment:

  1. Oi Dai, eu amo este site... Conheci através de um vídeo da Universidade de Pés Descalços na Índia... Muito legal!!! Abração

    ReplyDelete