Sunday, November 6, 2016

ACMB: Conto & Canto, XXI Caravana de Atividades

            A ACMB - Associação Cultural Mônica Bonotto – levou o novo projeto: ACMB: Conto & Canto” - marcando a XXI Caravana de Atividades aos Lares de Acolhimento de Lagoa Vermelha no sábado, dia 09 de julho de 2016. Este é um novo formato de trabalhar no qual a casa da “Borboleta dos Sonhos da ACMB” vai ao encontro das crianças nos bairros, escolas e lares de acolhimento, contando, cantando e encantando.

            Nesta segunda edição do “ACMB: Conto & Canto” a Casa da Borboleta foi ao Lar da Menina às 9hh15min e na SAMMLAVE às 10h30min. Foram momentos de contação de histórias, música e contato com livros.

            O principal objetivo do “ACMB: Conto & Canto” é promover oportunidades para que as crianças tenham contato com livros, sejam incentivadas a ler e despertem para o prazer e o desenvolvimento que a leitura oferece. O projeto objetiva também criar momentos para que os pais e/ou responsaveis possam ler com suas crianças e reforça a continuidade de momentos de leitura nas famílias e em todos os ambientes que a criança participa.

            A Borboleta dos Sonhos foi com a sua equipe permanente de voluntários. A contação de histórias foi conduzida pelas professoras Ana Rosa Granza, contando a história “A fruta e o Jabuti” e Marly Webber, contando “”O Homem sem sorte”, que contam com participações musicais dos voluntários Pascoaline Morteli Picoli e Diego Granza. Após a contação, as crianças são convidadas a manusear os livrinhos infantis da Casa da Borboleta e lerem com seus amigos sendo acompanhados pelo grupo de voluntários da ACMB. Mais uma vez, as crianças tiveram a chance de se encantar com a atuação de Diego Granza usando Pernas de Pau. 









            Mais informacões, aculturalmonicabonotto@gmail.com

No comments:

Post a Comment