Sunday, November 6, 2016

ACMB: Conto & Canto, XX Caravana de Atividades

            Iniciando o nosso 7º ano de trabalho voluntário, a ACMB - Associação Cultural Mônica Bonotto, lançou um novo projeto: "ACMB: Conto & Canto" - que marcou a nossa XX Caravana de Atividades e um novo formato de trabalhar, o qual “A Borboleta dos Sonhos da ACMB” vai ao encontro das crianças nos bairros, escolas e lares de acolhimento, contando, cantando e encantando!
         A primeira edição da “ACMB: Conto & Canto” aconteceu no sábado dia 16/04, às 15h, no Bairro Nossa Senhora Consoladora de Lagoa Vermelha. Convidamos as famílias a até a praça com as crianças pra encontrarem a Borboleta dos Sonhos da ACMB e as surpresas que ela levou ao bairro: contação de histórias, música e livros.            O principal objetivo do “ACMB: Conto & Canto” é promover oportunidades para para que as crianças tenham contato com livros, sejam icentivadas a ler, e despertem para o prazer e o desenvolvimento que a leitura traz. O projeto objetiva tambem criar momentos para que os pais possam ler com suas crianças e reforça a continuidade de momentos de leitura nas famílias
. 

 








    

A Borboleta dos Sonhos foi com a sua equipe de voluntários. A contação de histórias foi conduzida pelas professoras Ana Rosa Granza e Marly Webber, que contaram com participações musicais dos voluntários Pascoaline Morteli Picoli e Diego Granza. Uma outra surpresa da Borboleta que encantou as crianças foi a participação do Diego Granza com perna de pau. Após a contação, as crianças foram convidadas a manusear os livrinhos infantis da Casa da Borboleta e lerem com suas famílias. 


  


        

No comments:

Post a Comment