Sunday, August 25, 2013

XIII Caravana de atividades da ACMB: novas oficinas, eventos, e muita cultura para os Lagoenses

A ACMB iniciou sua XIII Caravana de atividades culturais. Os voluntários e colaboradores da ACMB tem trabalhando muito para organizar uma caravana cheia de novidades. Com parceria do SICREDI, uma nova oficina foi desenvolvida. Aulas de violino estão sendo oferecidas para as meninas do Lar das Meninas de Lagoa Vermelha. Com o nome "Fazendo arte e desenvolvendo talento", esse projeto educativo foi iniciado no dia 16 de agosto e também conta com o apoio da Plantare e do Cartório de Registros Especiais de Lagoa Vermelha. A oportunidade de aprender música e descobrir talentos é incrível! Desejamos sucesso a todas as participantes do Lar das Meninas.
- Dia 14 de Setembro haverá uma apresentação da Orquestra do Lar Emiliano, no Clube Comercial de Lagoa Vermelha. A orquestra começou como um projeto da ACMB. Os participantes descobriram seu talento musical, continuaram a praticar, e hoje são uma orquestra excelente! Mais de 400 ingressos serão distribuídos nas escolas com o preço simbólico de 1 real, pois o objetivo principal da ACMB é promover o acesso à cultura entre as crianças e adolescentes em idade escolar. Fica o nosso convite!
- Uma nova série de oficinas de artesanato na SAMLAVE teve início com a contação de história da professora Ana Rosa, e no Lar das Meninas, as oficinas iniciaram com a contação da professora Marly. As oficinas de artesanato já estão acontecendo e os participantes e colaboradores estão entusiasmados com o envolvimento e progresso das turmas! As aulas de artesanato acontecem na Samlave todas as quintas feiras das 16h ás 18h30, e no Lar da Meninas todas as sextas-feiras das 09h às 11h30.
Na foto abaixo, um momento durante o reinício das oficinas da SAMLAVE. Num dia tão frio foi muito gostoso para as crianças sentar com um cobertor quentinho para ouvir as histórias da Professora Ana Rosa!
A ACMB agradece a todos os que ajudaram a preparar essa XIII Caravana de atividades. Ajude também divulgando os eventos da ACMB e prestigiando o trabalho das crianças e colaboradores! Um grande abraço cultural a todos!

No comments:

Post a Comment