Monday, January 29, 2018

XXVII Caravana de Atividades, VI ACMB Conto&Canto


No sábado dia 18 de novembro de 2017, os voluntários da ACMB realizaram a XXVII Caravana de atividades e a VI edição do ACMB Conto&Canto para a comunidade do Bairro Medianeira, a partir das 15h, no salão da capela
O projeto ACMB Conto&Canto vai aos bairros lagoenses levando contação de histórias, música, personagens caracterizados e a presença das malas de livros da ACMB, que oportunizam a leitura de livrinhos infantis um a um, ou em pequenos grupos, após a contação. E já sendo marca registrada do projeto, todo este grupo de artistas e equipamentos chega no bairro na “Casa da Borboleta”, que conta com a ornamentação da Kombi de uma das voluntárias contendo a “Borboleta dos Sonhos” – o logotipo da ACMB. 
O principal objetivo do projeto é possibilitar que crianças e suas famílias aceitem o convite para participar da atividade tendo momentos para lerem juntos. Destaca-se a importância de promover a leitura para crianças, junto com seus familiares e amigos, contribuindo assim, com a formação do hábito da leitura desde pequeninhos e continuando no ambiente familiar, não apenas na escola. 
A ACMB, que objetiva levar uma mensagem de vida e valores humanos através da contação de histórias às crianças e suas famílias, conta com as seguintes histórias e cantos nesta caravana: 
“A menina e o pássaro encantado”
Contada pela profa Marly Webber
“A menina que foi ao fundo do mundo
Contada pela profa Dione Gollo, falando sobre coragem e amor fraterno.

“O pássaro feliz”
Falando de cooperação e determinação, contada pela profa Ana Rosa Granza
“Barulhos na floresta”
Falando da importância da proteção das árvores, contada pela profa Vera Guadagnin
Animação musical
Na voz de Pascoaline Morteli Picoli
Mais a participação de voluntários
Acompanhando a organização geral da caravana e o momento de leitura com as famílias



No comments:

Post a Comment