Wednesday, October 14, 2015

Dia da Criança 2015, XVIII Caravana de Atividades da ACMB


Mais uma vez, reconhecendo a importância do ato de brincar no desenvolvimento social, emocional e educacional das criancas, a ACMB realizou a doação de brinquedos marcando o dia da crianca na sua XVIII Caravana de Atividades. Os brinquedos têm origem em campanha realizada em Dublin por amigos da ACMB e coordenada pela presidente da ACMB Melissa Bonotto. De forma especial, a campanha de arrecadação de brinquedos promove entre as crianças irlandesas a promoção de valores humanos como a solidariedade e a generosidade (mais informações sobre a campanha no post anterior).

Dentro do objetivo da ACMB de sempre promover a criatividade, a linguagem e a disseminação de valores humanos, a doação de brinquedos nas entidades “Lar da Menina” e “SAMLAVE” foi acompanhada de uma contação de histórias, marcando as festividades do dia da criança. Promovendo a educação e a cultura através de atividades culturais às crianças, a ACMB reconhece a importância do brincar e, todo o processo de aprendizagem através do ato de brincar, o qual tem papel fundamental na formação da personalidade de cada uma das crianças atendidas nos lares de acolhimento. Por isso, a nossa preocupação que as crianças tenham brinquedos disponíveis, como teriam se estivessem na suas casas, para poderem sorrir, explorar, brincar, se divertir e aprender brincando. A ACMB acredita e trabalha pelo direito que toda a criança tem de brincar! 

            A história contada pela profa Marly Webber, voluntária da ACMB há 6 anos, foi “O Castelo amarelo”, que fala sobre o cuidado que temos que ter para não assustar os outros, pois quem assusta pode sair assustado. A história ensina não fazer aos outros, o que não gostamos que façam para nós.

            Além destas duas entidades sociais, a ACMB realizou a doação de brinquedos para a sala de estimulação da Escola APAE, para as séries iniciais da Escola Municipal Marcílio Dias, para o projeto sala do brincar do Hospital São Paulo e para as séries iniciais de duas escolas municipais rurais de Lagoa Vermelha.


E foi assim, com momentos felizes, cheio de alegrias, brincadeiras, sorrisos, amor, diversão e o "jeito de ser criança, aprendendo brincando", que a ACMB - Associação Cultural Monica Bonotto - promoveu com contação de história e doação de brinquedos a realização da sua XVIII Caravana de Atividades. 

No comments:

Post a Comment