Thursday, October 3, 2013

Oficina: Contação de histórias e confecção de brinquedos

A ACMB caracteriza-se por uma associação voluntária, sem fins lucrativos, e procura sempre parceiros na comunidade de LV para desenvolver atividades de forma conjunta. Dessa vez, A ACMB fez uma parceria com o Projeto Conte Mais, de Porto Alegre, para realizar uma oficina de contação de histórias e, também, técnicas de confecção de brinquedos com material reciclável para educadores de Lagoa Vermelha e região.
O Projeto Conte Mais é uma proposta didática de educação da inteligância emocional e da construção da identidade moral positiva da criança e do jovem que utiliza a contação de histórias como uma mensagem que educa a emoção e o sentimento, através da linguagem simbólica. Podem participar educadores em geral (professores de educação infantil, professores de séries iniciais, atendentes de creche, atendentes de entidades sociais). O objetivo das oficinas é multiplicar, através dos educadores, o gosto pelas histórias e pela leitura, beneficiando cada vez um número maior de crianças, de forma especial, as menos favorecidas socialmente. A escolha pela contação de histórias e técnicas de confecção de brinquedos com material reciclável se dá pela relevância destas técnicas no processo de educação, bem como, na interdisiplinariedade que elas envolvem e trabalham.
INFORMAÇÕES PRÁTICAS Data e horário: 29 de outubro, Terça-feira Manhã: 9h às 12h Tarde: 13h30min às 16h30min Local: Casa da Cultura Inscrições podem ser feitas pelo e-mail da ACMB: aculturalmonicabonotto@gmail.com Esta é uma promoção da ACBM em parceria com a SMECD e tem o patrocínio da SICREDI, Bazzica Modas, Fante Seguros e Meta Imobiliária. Obrigada aos nossos parceiros e apoiadores! OBS: Será fornecida lista de materiais recicláveis que os participantes devem trazer para a oficina. No máximo de participantes: 60 (tendo vagas distribuídas entre município, estado e projetos sociais) Distribuição de vagas: 15 vagas para o Estado e Entidades Sociais 45 vagas para a rede municipal

No comments:

Post a Comment