Saturday, March 16, 2013

O mundo caminha pela água

Cerca de 11% da população mundial não tem acesso a água potável, e 37% vivem em locais sem rede de esgoto. No Brasil, o esgotamento sanitário também é deficiente, e as consequências para a saúde da nossa população são alarmantes. Para saber mais, clique aqui e leia um relatório bem explicadinho, criado pela Trata Brasil.
Mas tem muita gente boa no mundo se mobilizando para resolver esse problema!! "O mundo caminha pela Água e Saneamento" é um evento global exigindo medidas para resolver a maior crise do mundo - a falta de água e saneamento.
Milhões de pessoas caminham a pé grandes distâncias a cada dia para buscar água. Bilhões não têm lugar seguro para ir ao banheiro e são forçados a entrar nos campos para fazer suas necessidades, correndo o risco de ser atacados e comprometendo sua dignidade. A falta de água potável e saneamento tem consequências graves: crianças pobres tem que faltar a escola e estão morrendo desnecessariamente de doenças causadas por água contaminada. Acabar com a crise de água e saneamento ajudar a quebrar o ciclo da pobreza, aumentar a frequência escolar, e salvar vidas. De 16-24 março de 2013, milhares de pessoas em todo o mundo vão caminhar juntas para exigir mudanças políticas. As caminhadas vão acontecer perto do Dia Mundial da Água, 22 de março, e terão como objetivo reproduzir o sucesso da "fila para o banheiro mais longa do mundo" em 2010, da campanha "o mundo caminha pela campanha Água", em 2011, e do "mundo caminha pela Água e Saneamento" em 2012. Devido a estas ações globais, os governos tomaram conhecimento e fizeram promessas a nível nacional e internacional que agora temos que ter certeza que se mantêm. Água potável e saneamento é um direito humano que deve ser respeitado, e nós precisamos de você. Quer se envolver e tomar uma atitude?
A ACMB está planejando uma caminhada onde todos participam carregando água na cabeça em solidariedade com os milhões de pessoas que não tem acesso à água potável na Ásia e na África! É uma idéia para juntar o nosso esforço a essa campanha de valorização da água e de conscientização, de 16 a 24 de março, no mundo inteiro. Se você se interessar pela causa, entre em contato com a ACMB e vamos unir esforços.

No comments:

Post a Comment