Wednesday, July 6, 2011

VIII Caravana de atividades da ACMB

A ACMB – Associação Cultural Mônica Bonotto está promovendo mais uma caravana de atividades realizando doação de livrinhos infantis. Como a ACMB caracteriza-se por ser uma associação on-line, nossos colaboradores voluntários participam das atividades mesmo residindo em diferente cidades, no mundo todo. Pois esta caravana traz a campanha de arrecadação de livrinhos infantis realizada pela ACMB e a Escola Study English em Santa Maria, na ocasião da Feira do Livro daquela cidade. O prof. Pyta comentou:
“a ideia de arrecadar livrinhos infantis veio como uma ótima oportunidade para envolvermos nossos alunos numa ação solidária e promover o incentivo a leitura. Esperamos que as crianças divirtam-se explorando o universo da literatura infantil.”
Dentro do objetivo geral da ACMB de levar uma mensagem de vida e valores humanos por intermédio de qualquer expressão cultural às crianças de nosso município, a associação entende que permitir o acesso a livros infantis é um dos primeiros passos de incentivo ao gosto da leitura na infância. Desejamos que as crianças tenham oportunidade de explorar e crescer com todos os benefícios que a leitura proporciona, não apenas do desenvolvimento da linguagem, mas também da imaginação, da criatividade e do prazer de descobrir mundos diferentes.
Dando continuidade a esta atividade de incentivo à leitura, a italiana colaboradora da ACMB, Rita Di Remigio, correu a Flora Mini Maratona realizada em Dublin, Irlanda. Na oportunidade, ela levantou fundos para a ACMB, os quais serão usados na compra de livros no segundo semestre de 2011. Esta é uma maratona feminina, tradicionalmente conhecida pela dedicação das participantes em levantar fundos por alguma causa social. A ACMB agradece publicamente a disponibilidade destas pessoas, que mesmo distante, contribuem para as ações da associação.
A doação dos livrinhos infantis acontece hoje (quinta-feira dia 07 de julho). Membros da ACMB estarão visitando e fazendo a entrega na SAMLAVE e em escolas municipais rurais que possuem alunos de educação infantil.
Destacamos que como a associação é uma rede de contatos on line, qualquer pedido de informação, sugestões, ou comentários deve ser enviado para o e-mail: aculturalmonicabonotto@gmail.com ou postado em forma de comentário aqui no nosso blog.

Um abraço e boa leitura a todos!!!

No comments:

Post a Comment